Atraso na entrega de delivery?

Como evitar atraso na entrega dos pedidos no restaurante?

Em tempos de ampla concorrência, os gestores têm enfrentado diversos desafios. Sobretudo quando o assunto é suprir as expectativas dos consumidores, cada dia mais atentos e exigentes. Não evitar atraso na entrega dos pedidos, por exemplo, pode significar em um grande prejuízo ao restaurante, bar ou lanchonete.

Diante disso, os líderes devem tomar as devidas providências para evitar transtornos dos mais diversos tipos. E, quando falamos de atraso, tanto no preparo, quanto na entrega dos pedidos, estamos nos referindo à experiência do cliente como um todo.

E a equação é simples: se os consumidores não estão satisfeitos com o serviço de uma empresa, logo, é bem provável que não voltem a consumir no estabelecimento.

Ao menos é o que diz a pesquisa da empresa New Voice, que afirma que 58% dos consumidores não voltam à uma empresa após uma experiência negativa.

Deste modo, como você, gestor, tem se preparado para evitar atrasos nas entregas dos pedidos em seu restaurante bar ou lanchonete?

Caso ainda não saiba como lidar essa problemática, continue acompanhando o texto para saber qual a melhor forma. Vamos lá? 

Equipe sobrecarregada: atraso nas entregas!

Em um restaurante, bar ou lanchonete é comum que seja esperado um número expressivo de clientes. A quantidade de pessoas pode variar, se intensificando ou não, em determinados dias. O mesmo vale para datas comemorativas.

Com a intensa movimentação nos estabelecimentos, a equipe acaba ficando sobrecarregada. Isto é, tanto os atendentes quanto o time que comanda a cozinha.

E o que é provável que aconteça? Transtornos!

Caso a gestão não seja realizada de forma estratégica, o estabelecimento pode enfrentar alguns problemas. Que podem acarretar diretamente na qualidade do atendimento, inclusive. E também , por consequência, no faturamento.

atraso na entrega dos pedidos em um restaurante é um dos transtornos que podem ocorrer. E não apenas em períodos em que a casa está cheia.

Para lidar com a problemática, os gestores devem recorrer a estratégias que se direcionam, inclusive, ao viés tecnológico.

É o caso dos softwares de automação comercial, que vêm com a premissa de facilitar a gestão do estabelecimento para toda a equipe.

Por meio das soluções, é possível obter mais praticidade em cada atividade, além de aumentar a performance dos colaboradores. Isso sem contar em mais rapidez na entrega nos pedidos.

Quer saber como? Continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *